R. Boa Vista, 950 - Boa Vista, Barreirinhas - MA, 65590-000
sobre nós
Nossa Missão

O Grupo Trip foi fundado em 2001 com o objetivo de expandir o turismo na região dos Lençóis Maranhenses pelas mãos dos empresários Maria Luiza Silva e Edvaldo Ugarte. Teve inicio com a criação da Pousada Encantes do Nordeste e do Bar Restaurante e Pizzaria Bambaê, em Barreirinhas. Como braço de vendas e prosseguindo sua expansão na maior cidade da América Latina, o Grupo Trip fundou em São Paulo, a agência Encantes do Nordeste – Turismo Expedições e Hospedagem, em 2003. Em 2014 inaugurou um novo empreendimento, desta vez no Atins, povoado pertencente ao município de Barreirinhas, a Pousada Jurará. Surgiu então a necessidade de instalações de categoria superior no Atins e em 2016 veio a nova área que é um anexo  da Pousada Jurará, a  Vila Jurará. E finalmente em 2017 para atender ao público infantil, inaugurou o Parque Kaya N’Gan Daya junto ao Bambaê.

.

Originalmente, a inspiração para os empreendimentos no Maranhão surgiu durante uma visita ao Farol Preguiças, de onde é possível se obter uma vista privilegiada do entorno maranhense. “Foi um encantamento imediato e extremamente intenso. Quando desci do farol já procurei algum terreno para comprar ali, que me pareceu e me parece até hoje a vila mais bonita da região. Comprei um terreno em Mandacaru que tenho até hoje e voltei em fevereiro para procurar um terreno em Barreirinhas que na época era uma cidadezinha também muito simpática e com personalidade. Começamos a construir imediatamente e em outubro daquele ano, 2001, inauguramos os primeiros sete chalés da pousada. Dali em diante, fomos crescendo sistematicamente até chegarmos aos 28 chalés atuais”, relembra Ugarte.

.

Os demais integrantes do Grupo vieram na sequência, com a chegada do Restaurante Bambaê, da Pousada Jurará, em 2014, e da Villa Jurará em 2016. Com bases sustentáveis, todos os empreendimentos do Grupo Trip contam com colaboradores locais, contribuindo para ativação econômica regional, qualificação profissional e expansão das potencialidades maranhenses, o que inclui ecoturismo, turismo náutico, turismo de aventura e turismo de experiência. Em Barreirinhas – a principal porta para os Lençóis Maranhenses -, os turistas encontram maior infraestrutura em relação a serviços de alimentação, passeios e agências bancárias, enquanto em Atins desfrutam de uma vila de pescadores formada por praia, mata nativa e uma vida tranquila e atraente.

Originalmente, a inspiração para os empreendimentos no Maranhão surgiu durante uma visita ao Farol Preguiças, de onde é possível se obter uma vista privilegiada do entorno da região do Lençóis maranhense
Nossas Metas
1
Promover o turismo sustentável em Barreirinhas
2
Estimular a qualificação profissional no turismo maranhense
3
Criar mecanismos que gerem conforto em nossos equipamentos de estadia
Localização