Leva voce por todos os caminhos
Portugues Português
Ingles Inglês
Encantes do Nordeste
Portugues   Ingles
Menu Menu

Santo Amaro
Compartilhe FacebookGoogleTwitter

O município de Santo Amaro está encravado nos Grandes Lençóis e sua população que é de aproximadamente 17.000 habitantes vive principalmente da pesca. O turismo na região ainda é muito pequeno particularmente em virtude do acesso, para se chegar em Santo Amaro só de 4x4.

A cidade fica a 100 km de Barreirinhas, parte do acesso por asfalto e parte por estradas de areia e terra. O tempo de viagem, sem paradas é de aproximadamente 3 horas.

Um bom roteiro é ir pelo Rosarinho e voltar por Betânia e Espigão.

Vários pontos turísticos merecem uma visita em Santo Amaro. A Lagoa da Gaivota por ser das mais lindas e maiores dos Lençóis é obrigatória.

A Lagoa do Cajueiro é outro ponto imperdível, Santo Amaro Velho é um povoado que também merece ser visitado, com lagoas, dunas e uma casa de farinha onde se pode observar todo o processo de produção do produto, muito interessante.

A Barreira das Pacas, uma serra que no inverno esconde uma linda cachoeira de aproximadamente 3 metros de altura e Betânia, outro povoado com lagoas e rios que dá acesso a Queimada dos Britos merecem uma visita. Mais adiante está o Espigão, um trecho de dunas recortado pelo rio Alegre em meio à mata no caminho entre Santo Amaro a Barreirinhas.

O Rio Alegre corta a cidade em vários pontos onde é possível um delicioso banho em suas águas. Quase todo o percurso do rio é calmo, águas limpas e bastante agradável, produz uma prazeirosa sensação de se deixar levar pela suave correnteza, em águas tão solícitas!

Se quiser comer bem procure o restaurante da Pousada Água Doce.

Barrerinhas

Passeios

Pacotes