Leva voce por todos os caminhos
Portugues Português
Ingles Inglês
Encantes do Nordeste
Portugues   Ingles
Menu Menu

Dicas e Cuidados em Lençóis Maranhenses
Compartilhe FacebookGoogleTwitter

 

 

Dicas e Cuidados To Fora

 
▪ Cuidado com as indicações dos chamados “guias” de rua quando chegar em Barreirinhas.
Se você vier de carro eles lhe abordarão ostensivamente na entrada da cidade e se vier de ônibus ou van procurarão um momento para interceptá-lo. Isso acontece porque não há em Barreirinhas por parte da Prefeitura uma fiscalização e uma normatização com relação a esse tipo de serviço. Esses rapazes não estão qualificados para o trabalho que realizam e oferecem serviços que nem sempre poderão lhe proporcionar bons momentos em sua viagem. O grande atrativo, como sempre são os preços.

▪ Evite a contratação desses serviços de transfer´s e passeios por conta própria. Pode custar um pouco mais barato mais sair muito mais caro e além do mais você pode acabar comprando um passeio muito inferior ao que o lugar proporciona. Há vários antecedentes negativos para essa prestação de serviço. Não estrague seu passeio ou suas férias por alguns trocados. Decididamente não vale a pena.

▪ Se estiver viajando sem agência, ou seja, por conta própria, procure a recepção de sua pousada para orientá-lo na indicação de um bom receptivo para realizar seus passeios e transfer´s. Através deles você terá um serviço de melhor qualidade, e o mais importante, terá a quem recorrer caso ocorra algum problema. A Encantes do Nordeste possui seu próprio receptivo. Consulte-nos. Evite dor de cabeça, curta sua viagem com segurança e tranquilidade.

▪ A contratação desses serviços também estimula a informalidade e debilita as empresas regularmente estabelecidas. Colabore com a profissionalização do destino.

 

Dicas e Cuidados Cuidado

 
▪ Cuidado com a rodovia MA 402. É uma excelente rodovia em termos de asfalto e traçado, há, porém, muitos animais na pista, principalmente jumentos. Procure viajar de dia, não ultrapasse os 100km/hora (velocidade permitida é 80km/hora), preste muita atenção na pista e boa viagem.

 

Dicas e Cuidados Keep Calm

 
▪ Não tenha pressa ao descer o rio preguiças. Curta o rio. É uma atração a parte. Preste atenção na sua vegetação, nos animais, nos pássaros, nos peixes, na população ribeirinha, nos pescadores, nas suas águas calmas e escuras. Deixe a pressa e o stress trancados em casa e venha preparado para desfrutar de uma das mais belas regiões do Brasil.

 

Dicas e Cuidados

 
▪ Se tiver tempo caminhe pela cidade, entre em suas ruelas, visite o comércio, vá ao mercado, a feira, converse com os nativos, essa é a única maneira de você conhecer nossa gente, nossos hábitos e costumes. Experimente uma “merenda” ao lado do Banco do Brasil, (só pela manhã) pode ser uma agradável surpresa. Conheça o artesanato de Barreirinhas. É único e representa bem a cultura local. A palha de buriti permite a confecção de lindos produtos e objetos, mas como em todo lugar, há inúmeras lojas com uma variada gama de produtos e qualidade. Percorra as lojas e boas compras.

 

Dicas e Cuidados

 
▪ Experimente na sorveteria Sorvetão, no centro, os exóticos sorvetes de cupuaçu, bacuri, murici, açaí e o imperdível sorvete de tapioca. No mesmo lugar peça um suco de cupuaçu com leite, é um frapê original e delicioso. E não vá embora sem tomar o tradicional guaraná Jesus. Só tem no maranhão e é ecumênico, qualquer um pode tomar.

 

Desfrute do melhor que Barreirinhas pode lhe oferecer.
Estamos aqui a sua espera e prontos para recebê-lo da melhor forma possível.

Barrerinhas

Passeios

Pacotes