Leva voce por todos os caminhos
Portugues Português
Ingles Inglês
Encantes do Nordeste
Portugues   Ingles
Menu Menu

Caburé no Maranhão
Compartilhe FacebookGoogleTwitter

Na margem direita da Barra do Rio Preguiças, de quem desce em direção ao mar, está Caburé, vilarejo situado num braço de terra entre o rio e o mar. A distância entre os dois é de menos de 300 metros. As águas calmas e limpas da Barra oferecem uma excelente oportunidade para banho.

Quando se chega em Caburé, principalmente para quem vem de Tutóia, tem-se a impressão de que se chegou à última fronteira da terra, à beirada do mundo, e que dali pra frente nada mais há, tão rústico e selvagem é o lugar. Luz só de gerador e até as 10:00h da noite, depois a escuridão revela um céu cravejado de estrelas que ao contemplá-lo se tem a exata sensação da dimensão humana. É incrível.

Uma das caminhadas mais interessante da região é ir de Caburé à Vassouras, uma ponta dos Pequenos Lençóis que chega até o Rio Preguiças. Mas atenção isso só para os mais corajosos e aventureiros, o percurso leva 3h:30m e não deve ser tentado sem a companhia de um guia.

Se você quiser ficar alguns dias nesse paraíso, não tem problema, algumas pousadas confortáveis poderão hospedá-lo e há pequenos restaurantes onde se pode comer uma ótima comida maranhense, como a deliciosa e tradicional, caranguejada, prato típico da região que é uma grande produtora de caranguejos.

Barrerinhas

Passeios

Pacotes