Leva voce por todos os caminhos
Portugues Português
Ingles Inglês
Encantes do Nordeste
Portugues   Ingles
Menu Menu

Barreirinhas no Maranhão
Compartilhe FacebookGoogleTwitter

Ponto de referência para quem visita os Lençóis Maranhenses, Barreirinhas é um município de 39.000 habitantes, dos quais 13.000 vivem na cidade, considerada a porta de entrada do Lençóis e a que recebe o maior número de turistas pela infra-estrutura que oferece.

É o melhor ponto dos Lençóis para se conseguir um barco, um veículo 4x4 ou uma aeronave que o leve a conhecer a região. Dali partem embarcações com destino a foz do Rio Preguiças, onde estão localizados os povoados de Atins, Caburé e Mandacaru passando por localidades como Alazão, Espadarte, Vassouras e Morro Boi, região conhecida com Barra do Rio Preguiças, ou simplesmente Barra.

É aqui que você encontra inúmeras pousadas para hospedar os que ali chegam de todas as partes do Brasil e do Mundo.

Barreirinhas é também ponto de partida das Toyotas, Jeeps e outros veículos 4x4 que vasculham a região através da restinga, cruzando igarapés e inúmeros povoados a caminho do Parque Nacional e das lagoas Azul, Bonita, Do Peixe ou Esperança, Santo Amaro, etc.

Passear pelas ruas de Barreirinhas, caminhar pelo centro até a Praça dos Trabalhadores, percorrer as ruas sossegadas dos arredores com suas enormes mangueiras, experimentar uma manga buriti, tomar um suco de frutas regionais, como cupuaçu com leite, graviola, cajá, entre outras, sentar-se à beira-rio no final da tarde e pedir uma cerveja gelada ou uma água de coco e esquecer da vida vendo o movimento das embarcações que chegam e partem são boas opções para conhecer melhor a cidade.

A gente do lugar é simples e hospitaleira, adoram uma boa conversa e geralmente têm uma boa estória para contar. Estão sempre à disposição do turista. Fazem a gente se sentir muito à vontade e feliz por saber que isso aqui é Brasil.

A maioria vive da pesca, do pequeno negócio, da lavoura,da fabricação de tijolos e da confecção de artesanato em palha de buriti, aliás não deixe de conhecer o trabalho das mulheres que tecem o buriti, você poderá fazê-lo visitando a comunidade de Marcelino, próximo a Tapuio, ou até mesmo alguns bairros de Barreirinhas.

Bom mas não vamos te contar tudo, o resto você descobre quando estiver aqui.

Barrerinhas

Passeios

Pacotes